terça-feira, 21 de abril de 2015

Nós somos o trânsito



Indo para Pedra Azul, fui ultrapassado por diversos carros, alguns dos quais de forma ignorante e que puseram risco à minha família e a mim. Logo no começo da viagem, ainda na Rodovia do Contorno, isso ocorreu, um carro veio superrápido querendo me ultrapassar, só que eu estava cortando um caminhão, e ele não soube esperar, colou atrás, enfim, tive que fazer uma manobra de certo modo arriscada para dar passagem a ele. Ainda no contorno, uma carreta que estava na minha frente decide entrar num posto quase sem dar seta, de uma hora para outra, e ao meu lado um cuzão passando correndo não me deu passagem, e eu tive que frear bruscamente quase esmagando minha esposa e a mim na carroceria da carreta.

Na BR 262, vários carros me ultrapassaram também de forma ignorante e diversas vezes em curva e locais proibidos. Sendo que, logo a frente, caminhões andavam lentamente e eu acabava os pegando novamente, ou seja, não adiantou terem feito burrradas.

Na volta, idem. Por duas vezes o trânsito travou, por causa de caminhões que desciam lentamente. Eu temia que atrás de mim uma carreta ou um destes imbecis a alta velocidade batesse na gente, então fazia sinal para que os motoristas do sentido contrário piscassem o farol para quem estivesse vindo atrás.

Outro detalhe: em certo ponto, um caminhão de bombeiros chegou em sentido contrário e parou, pois haviam vários focos. Porém, logo depois, vimos que ele retornou em certa velocidade pela contramão, não entendemos porque, mas estava perigoso. Logo abaixo, vimos um acidente, como mostram as fotos: um carro capotado, uma família do lado de fora, ninguém visivelmente machucado. Vi o olhar de uma senhora, seu semblante triste. Olhei nos olhos dela. Imaginei que, para ter capotado, deveria estar correndo, então parceia ser mais num dos idiotas que andam chutado e desrespeitam a todos. Só que ele tava com a família, o que torna o motorista mais idiota ainda.

Não é o trânsito que é violento: as pessoas são violentas no trânsito.





Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...