quinta-feira, 30 de abril de 2015

Não sei se conhecem a Magda Dimenstein

Surreal, primeiro, buscar a Magda no aeroporto. Fiquei preocupado em não reconhecê-la, até porque eu a vi uma vez na vida e também por algumas fotos de internet, mas, logo que ela saiu, não houve dúvida. Fui ao seu encontro sorrindo e dizendo "professora", e ela sorriu e disse "Magda". A cumprimentei e disse que iria pagar o estacionamento, e ela então falou que iria fumar um cigarro ali fora. A fila demorou... Lá fora, a procuro e logo a avisto lá no canto. Estava no final da guimba, ela pergunta se poderia acabar, se teríamos tempo, e é claro que eu afirmo que sim... lembrei-me do bilhete de estacionamento, o qual deveria ter um prazo para que deixássemos o lugar, mas que eu ignorei, portanto, para curtir aqueles momentos ali com a Magda. Se precisasse, eu pagaria duas, três vezes o estacionamento, para poder ter aquele momento de conversa enquanto a Magda acabava de da as últimas tragadas no cigarro. Acabou que foi tudo tranquilo. Entramos no carro rumo ao Hotel. Viemos conversando sobre Natal, sobre ela, que disse estar trabalhando com o Rural, agora. Vim falando sobre o bairro, mostrei a ela o Mister Dog... Pedra Azul, café do Jacu... se soubesse, teria comprado. Enfim, passamos em frente ao Hotel, pois não havia escrito o nome "Comfort", e assim não parei, pois pensei que poderia ser outro à frente... bem, tivemos que retornar, a Magda muito simpática ficou de boa, pegou o papel, viu o número, essas coisas, até porque eu estava um pouquinho nervoso né, mas eis que retornamos tranquilamente, conversando sobre várias coisas, e então avistamos o hotel, ela confirmou o número e paramos! Aguardei ela fazer o check in. Havia uma págua com abacaxi, perguntei ao recepcionista o que era, ele disse que era "água aromatizada com frutas". Aí, a Magda fala: porque você não experimenta? Com o consentimento do recepcionista, fui lá... Mas antes, perguntei se a Magda gostaria, ela disse que sim, e então primeiro levei para ela. Depois provei. Engraçado que ela engasgou com a água... fiquei lá até ela tomar o elevador, ela praticamente me mandou ir embora (risos).

Depois, participar da banca. Surreal demais, mais emocionante e importante do que quando defendi meu doutorado. Com certeza, muito mais. Obrigado Luziane e Alexandra. Luziane, obrigados mil, você não imagina como está sendo importante para mim.

Por fim, o almoço com a Magda, sensacional, demais, ela é super super.

Só agradeço, estou ainda extasiado com tudo isso. Agradeço muito por ter vivenciado isso. A banca, a conversa com a Nicéia, com outros e outras colegas. Valeu a pena todo esforço do doutorado, valeu a pena todos os momentos ruins pelos quais eu passei, para viver este.

Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...