domingo, 15 de julho de 2012

Bebê do céu

"Papai do céu"... fiquei ontem pensando sobre essa expressão "papai do céu"... me pergunto se não seria um tanto que machista ensinar isso para o meu filho. Sei também das consequências que isso pode me trazer, mas esses dias vi alguém ensinando isso para o Thales, e pensei nisso, o quão machista é essa afirmação. Aí no mesmo momento já me intrometi na conversa e acrescentei que deveríamos também... agradecer (ou sei lá o quê, enfim) também à mamãe do céu, ao bebê do céu, ao vovô e vovó do ceú, ao titio e à titia do céu, enfim. Ficou um pouco estranho, mas realmente, ensinar que existe um "papai do céu" como força maior sobrenatural, é um pouco tenso, fica um pouco paternalista, tipo essa nossa cultura de agora há poucas décadas, voltada para a questão do pai, assim como de alguns vinte ou trinta séculos, na história do nosso querido ocidente de pessoas com olhos arrendondados...

Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...