terça-feira, 24 de julho de 2012

Bem longe

Estou lendo um texto do Michel Foucaul do "Microfísica do Poder", um capítulo intitulado "A casa dos loucos". Como de hábito, resolvo perguntar para meu filho de quase quatro anos sobre o assunto:


Thales, onde que moram as pessoas loucas?

Ele leva uns três segundos pensando, olhando para mim com um semblante que eu não saberia descrever, meio que "maroto", e responde:

- "Bem longe!"

Aí eu abismado, com aquela coisa de pesquisador que vê milhões de hipóteses e possibilidades nessa afirmação, agradeci a ele, deixei-o vendo seu desenho e ia retornando para o computador, e quase saindo da sala, eis que resolvo testar uma dessa hipóteses, então retorno e digo:

Thales, mais uma coisa, onde moram as pessoas que não são malucas?

Um segundo e meio de pensamento e ele responde:

- "Aqui em casa".

Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...