sábado, 7 de março de 2015

Quem não tem cão caça com gato

Certo dia, caminhava pele calçadão da praia de Camburi. Eu já estava com certa intuição sobre algo, e eis que chega um homem - tipo aqueles andarilhos - carregando uma bolsa, falando palavras que eu não pude compreender. Como estava com meus filhos, fiquei em alerta, até porque, não estava trabalhando. Ele se aproximou e continuou a dizer coisas que eu não entendia, até que ele começou a falar mal da presidenta Dilma, entre outras coisas que eu continuava sem entender. Ficamos parados, como estávamos quando ele chegou, e ele continuou andando e falando da presidenta e de outras coisas, se afastando, para o meu alívio. Depois que ele se distanciou bem, decidimos retornar, mas na direção que o homem havia tomado, pois aquele era nosso rumo. Aí, mas prá frente, eis que surge novamente esse homem, mas dessa vez, falou pouco e eu pude compreender muito bem suas palavras: "Quem não tem cão faz o quê? Quem não tem cão faz o quê? Caça com gato!".

Mas quem não tem nem gato faz o quê?

Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...