sábado, 10 de setembro de 2011

Carreira profissional


Boa tarde. Seguirão abaixo duas dicas importantes para o sucesso de uma carreira profissional: estabelecimento de metas e imagem pessoal.

Estabelecimento de metas: para o sucesso pessoal ou de sua empresa, é preciso o estabelecimento de metas. Comece com um projeto delineando os objetivos a serem alcançados. Depois, estabeleça um percurso de como poderão ser atingidos os objetivos, isto é, o aspecto metodológico: esclareça quais serão os intrumentos, ferramentas ou estratégias utilizadas nesse processo. Posteriormente, serão formados os resultados esperados, que serão o que se deseja alcançar com o emprego de tal estratégia metodológica.

Imagem pessoal: uma outra questão muito importante é a imagem pessoal: No entanto, para uma imagem pessoal estimada, é preciso o estabelecimento de uma imagem pessoal positivamente valorizada pela sociedade, e especialmente pelo grupo em questão. Você não pode ter uma aparência desleixada senão as pessoas não poderão confiar em você. É preciso o estabelecimento de uma imagem que as pessoas se identifiquem, que agrade, que compacte opiniões, em suma, o estabelecimento de um marketing pessoal. Um exemplo disso é a campanha publicitária da Nissan no Brasil, que, só no mês de agosto de 2011, viu suas vendas aumentarem mais de 100% em diversos modelos de automóveis, em relação ao mesmo período do ano anterior; isso, em função estritamente do marketing, e não por uma questão de qualidade do produto (não quero dizer que não possua).

Se a gente não se identifica com um estímulo, seja ele visual ou outro qualquer, a gente tende a evitar. Se a gente se identifica, se aproxima.

Por exemplo, quem não tem metas, quem não tem objetivos, quem não assume responsabilidade de construir deu destino, geralmente não cresce na vida.

Um mendigo, por exemplo: a gente não confia em um mendigo que vive sujo a pedir esmolas, exemplo de uma pessoa vagabunda e ser humano desprezado pelo nosso modo de organização e pensamento social contemporâneo.


Um mendigo é algo para ser repensado pelos meios de segurança pública, pois incomodam a gente.

Um fato interessante a ser destacado, é que na esquina aqui perto se localiza um mendigo que vive a empunhar os seguintes dizeres em um pedaço de caixas de papelão do amaciante de roupas líquido Coutrol*:

"Ninguém é só bom ou mau. As pessoas são o que elas quiserem. Por bem ou por mal".

Deve ser pelo efeito das drogas, é claro.

Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...