quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

InstabILIDADe


Eu sou a inspiração.

bem X mal - modo de pensar a vida. Desde Platão.

Só existe psicologia por causa desse pensamento universal.

Rompimento ruptura

Avaliar a vida a partir da experiência - não tem engano, pois seu corpo foi afetado.


Potência: ato, ação. Aqui, nada falta, ao contrário, há abundância, excesso.


Aumento de ação é sempre acompanhado por sentimento de alegria.

Fortalecimento da vida.

Foucault: cuidado de si - está cuidando de todo o entorno também...

Somos seres de pertencimento.

Maus encontros: doença - diminui a potência de ação (em princípio).

Dor.

Configurações mais ou menos estáveis.

Instabilidade.


Restrição - sofrimento


Liberdade é uma produção: ao longo dos encontros, a gente produz mais ou menos liberdade.

Espinosa - determinação.
Nietzsche - acaso.


Eu isso, eu aquilo, eu faço...

o que sou eu

..."os modos de ser são frutos de nossos encontros".

instabilidade

Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...