domingo, 14 de novembro de 2010

Bois e vacas


Acordei ouvindo Aretha Franklin, um ícone da música de homens que fazem sexo com homens (HSH).

Boa parte das ações de ONG´s no Centro de Vitória é direcionada a essa população, assim como as profissionais do sexo (desculpe o trocadilho) e também travestis.

O legal é que dispensaram os rótulos "gay", "bicha", viado, frutinha, emo, goiaba, baitola, virola, canapé, boiola e outros para ir ao cerne da questão, isto é, à redução de danos lá onde há o comportamento de risco.

Procuram respeitar o direito da pessoa escolher continuar usando droga ou vendendo o corpo, mas que os faça de modo a reduzir os potenciais agravos à seu corpo, à sua saúde.

Se quiserem injetando essa cocaína de baixíssima qualidade daqui de Vitória, que continuem, mas que o façam com seringas descartáveis, sem compartilhar com terceiros, com água potável, etc.

Se quiserem continuar a fuder com marinheiros nojentos daqui do porto de Vitória, que o façam, mas que utilizem o preservativo, etc.

Então comecei hoje o dia ouvindo essa música de bicha, mas que pode ser considerada uma boa música, e eu queria variar meu repertório.

Minha esposa me perguntou se eu estava de áurea boa.

Eu repondi que não tenho mais áurea, eu perdi ela enquanto era criança agarrada em um arame farpado.

Igual àqueles fiapos do pelo dos bois e vacas.

Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...