quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Sobre drogas e cotidiano









Ontem levava meus filhos à escola, quando um morador local, jovem, aparentando 20 e pouquíssimos anos, passou pela portaria ameaçando, apontando o dedo, falando que ia exterminar e não sei mais o que. Eu o reconheci como morador local e já o havia visto trabalhando em uma oficina na redondeza.

Quando voltei para buscar meus filhos, comentei com uma pessoa que trabalha na escola sobre o ocorrido, e aí me respondeu que se tratava d eum "doidinho", tipo que amenizando a situação, como se ele não fosse uma ameaça. Legal essa diferença né.

Mas, nesse mesmo momento em que eu perguntava de volta: "ah, então ele é doidinho", uma outra pessoa que trabalha nos transportes escolares comentou: "é droga".

Nesse mesmo dia, a noite, o ministro raul jungman afirma que o usuário de droga financia o tráfico.

Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...