segunda-feira, 25 de julho de 2016

Compras no mercado

Hoje fui fazer comprar com meu filho mais novo, que fará quatro anos daqui a menos de um mês.
Nas calçadas muita matéria fecal de cães que vivem soltos pelo bairro. Alguns donos de comércio colocam água e ração e inclusive um pano para cães se alimentarem e dormirem na rua.
No supermercado pegamos o primeiro carrinho da fileira. Senti a parte onde colocamos a mão bem escorregadia, oleosa, sei lá, mas estava suja, e por isso logo trocamos por outro, menos tenso, mas ainda escorregadio. Eu sugeriria ao dono passar um pano com veja, álcool, sei lá, com mais frequência ali.
Pegamos o trigo e meu filho logo lembrou do "ovo de páscoa", modo como ele chama o kinder ovo, o que acredito ser o motivo principal pelo qual ele foi comigo andando à pé ao mercado, e levamos certamente mais de dez minutos a pé para chegar.
Seguimos para pegar os leites, que estão bem caros. Tinha um na promoção por 3,99.
Fomos para as maçãs. Eu sempre compro a Fuji, por que pra mim parece remédio para a garganta. No entanto, as Fuji estavam bem feias, aí acabei preferindo as Gala. Ali perto uma senhora que pagava as maçãs Fuji olhou prá mim e disse que aquelas eram "mais doces" do que as que eu estava pegando. Aí eu disse que eu sempre levava essas, mas hoje preferi mudar. Não quis dizer a verdade, que elas estavam feias, certamente são as sobras de outros supermercados maiores e mais exigentes.
Fomos finalmente para a seção de doces. Pronto: não achamos o kinder ovo! Aí eu comecei "poxa meu filho, aqui não tem kinder ovo" aí ele "no outro nçao sei o que..." provavelmente se referindo ao outro supermercado em que fazmeos compras e que tem o kinder ovo. Dei aquela olhada rápida nos caixas para ver se ali existiam, mas não vi.
Eis que meu filho viu,. exatamente na região do caixa onde ue não havia visto, que havia sim kinder ovo!
Muito felizes fomos ao caixa. O empacotador reclamou o tempo todo do excesso e sobrecarga de funções na atividade que exercia, de empacotador. tava na cara que o cara tava cansadasso, estafado, parecia ter una cinquenta nos.
Na rua, quando fomos atravessar na esquina, onde há uma faixa, uma senhora com cara repulsiva veio correndo e só parou bem em cima da gente, fazendo aquele gesto rápido com a mão para que o pedestre passe. Nisso, a gente ia descendo e meio que tive que puxar meu filho de volta, e ali havia uma poça de água que descia pela rua, e foi meio que palha, mas nada de mais, mas ele quase que caiu, quase que se molhou, e eu olhei sério para ela e disse "obrigado" com cara de poucos amigos, como se tivesse dizendo para ela ir se danar.
De volta para nossa rua imunda, entramos.



Nenhum comentário:

Pegar uma cachow

Projeto Caparaó   Rural – “sem rede?” Ações de saúde mental no campo das políticas de álcool e outras drogas LEI 10.216/2001 LEI...