O pedagogo deve saber compreender a criança, entender como ela se comporta, o que motiva suas ações, e também como ela vai reagir, para poder saber abordá-a, não a partir da visão do pedagogo, mas dsquilo que vem da própia criança, do que faz sentido para ela. Possibiltar um processo de ensino / aprendizagem que tenha significado para a criança, despertando seu interesse e motivando sua participação.
A criança é:
(1) desejo, inconsciente e pulsão - sinugular;
(2) possui um componente genético e hereditário - emoção;
(3) é estimulada pelo meio ambiente e condicionada por tais estímulos - aprendizagem / sentimentos;
(4) faz parte de um grupo e possui valores - identidade social / preconceitos;
(5) se insere em um contexto histórico específico e demarcada por tal contexto - discurso.
sábado, 11 de agosto de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caminho a floresta
no caminho da liberdade parece que nada importa no caminho da liberdade parece que nada importa somente a floresta somente a floresta no ca...
-
déficit da coca-cola na zona franca de manaus agentes penitenciárias femininas do paraná padre capixaba que defende o voto em quem é temen...
-
https://www.youtube.com/watch?v=vA8on985mSY
-
Quando duas pessoas têm um projeto Eles começam uma competição Em que haverá um vencedor e um perdedor Estado de domínio sobre um ou outro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário