sexta-feira, 25 de maio de 2018

Famílias e lixo

Há alguns meses, comentei de uma família que ouvia música em uma cachoeria localizada em um ambiente totalmente avesso a qualquer tipo de som. Pois bem, esses dias estava na praia, aqui em Manguinhos, e aconteceu uma situação banal, mas que gostaria de relatar.

Sentados em uma barraca do restaurante na praia, ao nosso lado uma família, a qual pudemos perceber ser de Minas, pelo sotaque e porque eles mesmo falaram alto que eram de lá, parece que para todos ali saberem. Certo momento, a criança dessa família, de uns sete anos, vai brincar com uma garrafa de pet 600 ml na beira da água... eu fiquei olhando, imaginando e apostando comigo mesmo que aquela garrafinha iria ficar ali, tipo, eternamente.

O menino saiu de lá e veio ficar com a família, e a garrafinha ficou lá.

Para minha feliz surpresa, alguns poucos minutinhos depois, a mãe dele chama sua atenção e pede para que ele pegue de volta a garrafinha, pois "não podemos deixar lixo na praia". Não os conheço, mas já gostei deles. Parabéns para essa mãe mineira.

Nenhum comentário:

Auf dem Weg durch den Wald

  Auf dem Weg durch den Wald scheint nichts von Bedeutung zu sein Nur Freiheit Sorge in Freiheit Liebe in Freiheit Leben in Freiheit wenn wi...