sexta-feira, 30 de maio de 2014

Palavras

Mais uma obra que eu e o Thales fizemos junto. Ele que escreveu as palavras ao redor da frase central, é claro que eu fui ditando, mas ele escolheu a disposição das palavras no espaço.

Representação gráfica





Fico observando meu filho Thales com os desenhos dele... muito interessante essa necessidade que o ser humano possui de expressar o que vivencia, de representar, muitas vezes graficamente, sua existência cotidiana.

Esse aí é o dragão marinho, um dos vilões do jogo de playstation 2 "God of war", que eu e o Thales jogamos...

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Política da educação



"Magistério é assim mesmo, bota o choque pra correr, mas que beleza! Que beleza, o BLACK PROF não tem medo de morrer... olê-lê, olá-lá, educação vem aí e o bicho vai pegar!"

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Marcha soldado

Meu filho diz que torcerá por Camarões na copa, por ser um país africano, local onde vivem as zebras. Assim, eu imediatamente expliquei que ele poderia torcer sim, porém, ele teria que saber que algumas pessoas poderiam achar isso estranho pelo fato de morarmos no Brasil, todo mundo só ia vestir verde e amarelo agora, e também, disse que ele certamente teria que desenhar e pintar a bandeira do Brasil na escola, e mesmo que ele não quisesse, ele teria sim que cumprir a atividade. E foi isso que aconteceu esses dias agora. Toda a turma pintou a bandeira do Brasil. Acredito que seria muito mais oportuno para a aprendizagem, que a escola deixasse as crianças escolherem as bandeiras, não?!? Assim, algumas crianças poderiam escolher países diferentes, os quais possuem identificação, e poderiam explicar porque escolheram tais país, o que existe lá que chama a atenção da criança. Trata de uma turma de 5 anos. Mas não. vamos todo mundo pintar a bandeira do brasil, como se uma ou duas bandeiras pintadas já não fosse o suficiente para internalizar nas crianças o símbolo nacional. Marcha soldado, cabeça de papel, se não marchar direito, vai preso no quartel.

BH nov 2024